CORONAVIRUS, COVID-19, PREVENÇÃO - MÁSCARA E LUVAS



TUDO O CUIDADO ainda é pouco! No meu setor de trabalho eu uso luvas e máscara, não somente pelo corona vírus mas por que estamos sujeito a vários tipos de contaminações que poderá ser uma micose, virose, bactérias e outros. No tocante ao cuidados para evitar o contágio do covid-19 devemos redobrar os cuidados, segundo informa o Biólogo Luiz Augusto Vassoler, "Mesmo sendo muito pequenos os vírus possuem algum peso e a tendência é cair assim que saem numa tosse, num espirro ou simplesmente uma pessoa falando está batendo a língua no céu da boca e nos dentes e isso vai espirrando gotículas invisíveis cheias de vírus que saem da boca. Mesmo apenas a respiração do doente já é suficiente para liberar vírus no ar."


Esse é o motivo de mantermos a distancia. Segundo Vassoler, "As pessoas não devem se aproximar. A pessoa infectada pode não apresentar sintomas mas está produzindo trilhões de vírus em seu organismo e esses vírus saem pela respiração dela."

Vassoler comentou ainda que quando usamos o transporte publico, "nas roupas e cabelos existem vírus vivos da doença e se apenas (1) um desses vírus atingir as mucosas dos olhos, boca ou nariz, a pessoa será infectada."

* vinagre;

Vassoler orienta também que "devemos manter nossa casa restrita apenas a família mais íntima, não receba visitas durante a quarentena. Não adianta você tomar todos esses cuidados se as visitas não fizerem o mesmo. Se possível durmam em cômodos diferentes da casa."

Dicas para desinfectar as mãos:
A melhor maneira de higienizar as mãos é a água com sabão, mas na falta deste poderá usar também;
* álcool gel 70° que contém 70% ;
* Desinfetantes;

Alem disso você poderá adicionar outros produtos para limpar as superfícies, como mesa, cadeira, banheiro e piso, misture um ou dois ingredientes:
* bicarbonato de sódio;
* água sanitária;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário.

Siga-nos por Email